Prevenção é a melhor saída.


prevenção, intervenção, recuperação e reinserção social ao uso indevido do álcool e outras drogas.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Entrevista

GILSON ROSA DE DEUS GRADUADO NA CTSFA

Gilson, fale um pouco de você.
Sou solteiro, tenho 40 anos, sou natural de Pompeu, mas resido em Samonte desde agosto de 2010, fui funcionário concursado da prefeitura de Pompeu por 16 anos.

Quando e como se envolveu com Drogas?
Bem cedo acho que com 14 anos, não tinha bom relacionamento com meu Pai, comecei bebendo depois gradativamente fui me envolvendo com outras drogas, primeiro maconha, depois cocaína, nos últimos três anos antes de me internar usei o crack.

Como foi essa experiência no mundo do álcool e das drogas?
No inicio era divertido, muita farra, mas depois só tristeza e desespero, o prazer tinha acabado, usava para viver e vivia para usar.

Quando decidiu procurar ajuda?
Já estava no fundo do posso, a um passo da loucura, e com a ajuda de um amigo que conhecia o Silvério, consegui uma vaga aqui na fazendinha de Samonte, me internei no dia 24/04/2009.

Como foi seu tratamento?
Tive dificuldades no inicio, passei por tribulações também, pois não é fácil permanecer internado por nove meses voluntariamente, mas a partir do momento que me conscientizei que necessitava de cumprir meu tratamento, foi tranqüilo e com a graça de Deus e ajuda dos coordenadores dessa casa maravilhosa, graduei no dia 14/02/2010.

E sua vida agora como está?
Ótima, pedi licença da prefeitura de Pompeu e passei a residir aqui em samonte, trabalho hoje de carteira assinada, e também ajudo o Cacá lá no escritório da fazendinha.Hoje vivo uma vida tranqüila, mas com muita paz de espírito, queria aproveitar para deixar um agradecimento especial para todos coordenadores da fazendinha, para o Cacá e a Renata, Dra Silvia, Patrícia Teixeira, Dona Dica e demais pessoas que tanto me ajudaram para que eu esteja estabilizado aqui hoje.

Deixe uma mensagem para as pessoas que possam estar com problemas, parecidos com os seus?
O álcool e as drogas são muito sedutores, é muito fácil entrar, mas difícil de sair, aconselharia que ninguém experimentasse, mas se já estiver com problemas, procure ajuda, não tenha vergonha, com certeza vai encontrar pessoas que muito se empenham a ajudar, no mais quero desejar a mais sincera PAZ DE CRISTO a todos.

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página